sexta-feira, 8 de abril de 2016

A VITÓRIA SERÁ SUFICIENTE

O treinador mais badalado do Brasil, seu Tite, nosso Guardiola, apesar de estar muito bem em todas as competições disputadas pelo Timão, ainda encontra quem ponha defeitos no seu trabalho. É caso típico de que só o resultado não é suficiente. Necessita-se jogar bem, dar espetáculo, mesmo reconhecendo-se que a equipe perdeu cinco jogadores importantes no virar do ano.

O time não estaria engessado pelo esquema vencedor de 2015, com Jadson e Renato Augusto? Deveria o esquema ser modificado tendo em vista que seus substitutos são inferiores tecnicamente, não têm as mesmas características, estariam forçados a cumprir missões para as quais não têm aptidão? Só escuto, quando menino aprendi a não meter meu bedelho na vida alheia.

Ossos do ofício de treinador. Eu mesmo, encantado com a vinda de Autuori para o Furacão, já me peguei criticando seu trabalho.  Achei tardias as substituições em Londrina, achei que o professor poderia ter anulado Netinho, peça única que nos incomodou uma barbaridade, entrou e mudou a cara do jogo. É assim que funciona, treinador sofre mesmo, é assim até com Tite e seu “titês”.

Leio que Autuori repetirá o time na partida de volta. Não vejo problema algum. Penso que o ataque tem que se movimentar muito mais e creio que a semana de trabalhos intensos possibilitará que isso aconteça. O Atlético do próximo domingo será, certamente, melhor do que aquele que sofreu no VGD. O time vai se ajustando, o técnico vai conhecendo melhor seus jogadores, os jogadores vão se adaptando à sua filosofia, vamos vencer e seguir em frente. Vou lá para ver um time em ascensão, pronto para enfrentar um abril de decisões. Para mim, jogar bonito conta, mas a vitória será suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário