terça-feira, 19 de abril de 2016

UM GOLZINHO CAMPEÃO

Manchete no site oficial do Atlético diz que “Vinícius quer ser novamente protagonista contra o Fluminense”. A matéria explica. Vinícius teve ótima atuação no FURAFLU vencido pelo Furacão em Volta Redonda, foi dele o gol que deu vantagem ao rubro-negro. Agora em Juiz de Fora, na final importante, o meia quer deixar sua marca novamente. Sonho com isso.

Vinícius ainda não é no Atlético aquele armador que a bola vem lamber-lhe as botas de minuto em minuto, muito devido à maneira de jogar do Furacão, girando a bola, procurando com a virada de jogo criar os espaços necessários para furar o bloqueio defensivo. Assim, marcado de perto, é esquecido pelos passadores que dão preferência aos companheiros livres pelas laterais do gramado. Azares do ofício.

Mesmo assim, penso que Vinícius pode se movimentar mais, obrigar o marcador a persegui-lo, pedir a bola, tentar o lance frontal, entrar na área, forçar o adversário à falta, ao pênalti que ainda não conhecemos neste ano, ou já tivemos algum a nosso favor? Se confirmada a ausência de Walter sua importância fica do tamanho do mundo. Importante é reconhecer que Vinícius tem talento para exercer a função, é capaz, que ninguém tenha dúvida disso.

Além do protagonismo de Vinícius, eu gostaria que Autuori gastasse tempo no treinamento das nossas bolas paradas ofensivas. Estamos tirando pouco proveito delas, com sua experiência deve conhecer umas ensaiadas que poderiam melhorar nosso rendimento, dar origem a um golzinho campeão. Na final em Juiz de Fora é disso que precisamos, um golzinho campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário