sexta-feira, 1 de abril de 2016

RODA FURACÃO

O STJD manteve a perda de pontos do Londrina. Muito justo. Não é por que o advogado de defesa tem a capacidade de chorar ou soltar traques na instância superior que os resultados precedentes devem ser ignorados, jogados na lata do lixo. Com isso, o Furacão está de malas prontas, melhor dizendo, arpões, redes e explosivos carregados para seguir destino e no mar azul do Vitorino Gonçalves Dias detonar o Tubarão.

Não vai ser fácil. O 1 a 1 no jogo da primeira fase mostrou bem a dificuldade de jogar no VGD. O Atlético empatou em perfeita cobrança de falta de Vinícius. O Tubarão tem a melhor defesa do campeonato, sofreu apenas sete gols em onze jogos, e é o quarto melhor ataque com dezesseis, ultrapassado apenas pelo Coritiba, Malucelli e pelo maluco do Rio Branco, que quase caiu, mas marcou dezenove. Alguém tem que espiar o time de serra abaixo. O Atlético tem números mais modestos, fez quinze, levou onze.

O Londrina venceu o Paraná, empatou com Atlético e Coritiba, ficou invicto contra os chamados grandes. O Atlético empatou com o próprio Londrina, perdeu para Paraná e Coritiba. Foi mal contra a Gralha, deprimente contra os Coxas. Conclusão: o Londrina é favorito. O jogo em casa aumenta o favoritismo.


A análise mostra um Tubarão mais regular, mais pronto para a competição desde as primeiras rodadas, diferente do Atlético, que até técnico trocou no meio do caminho. Nossa sorte é que o primeiro termo da estrada acabou, agora é vida nova, já cometemos nossos erros, é jogar como grande, mostrar que camisa conta. É verdade, camisa conta, mas suada conta muito mais. Então, quem suar mais, chora menos. Roda Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário