quarta-feira, 27 de abril de 2016

VIEMOS PARA VENCER

Quarta- feira, seu Autuori já deve estar treinando o time que vai jogar no domingo. Pode ser tarde, mas vou me arriscar a dar conselhos. O primeiro trata da substituição de Otávio. É bem possível que o “rei leão” esteja pensando em escalar Hernani. Penso ser decisão arriscada. Hernani não conta com a simpatia da maioria da torcida atleticana, dois erros de passe e um murmurar vai correr pelas arquibancadas, algo totalmente indesejável na grande decisão.

Outro é liberar Marcos Guilherme para jogar, sair do caixote em que está metido pela esquerda. Marquinhos jogando sobre a linha lateral é facilmente marcado, a liberdade para entrar pelo meio lhe dá alguma utilidade, alguma eficiência. É outro que já foi enxotado de campo pela torcida, parodiando o ditado antigo, ou joga ou desocupa a moita.

O terceiro é entrar com Ewandro, alguém que pode dar velocidade e movimentação ao ataque, algo que definitivamente faltou nos dois últimos jogos. Ouvi falar em Pablo e pergunto, a ideia é marcar ou atacar? Se for marcar, ajudar na contenção da saída de bola Coxa tudo bem, se for criar, driblar, obrigar os zagueiros alviverdes a correr atrás, fazer faltas, Ewandro é melhor.

Meus conselhos podem ser os piores possíveis, Hernani pode entrar domingo e fazer o gol da vitória, lembra do Pelotas? São conselhos do torcedor, que está há anos vendo as mesmas promessas subirem e descerem com a chegada de novos treinadores. Do torcedor cansado, que quer movimentação, drible, velocidade, impacienta-se com o toque para trás, a opção fácil desde o momento em que o treinador passou a ser mais importante que o jogador.  O último conselho fica para a torcida. Domingo é dia de apoiar. Aconteça o que acontecer, o grito tem que ser “Vamos Furacão... Viemos para vencer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário