quinta-feira, 12 de março de 2015

CAMINHE AO NOSSO LADO

Castigado nos últimos minutos o Furacão volta para Curitiba sem os três indispensáveis pontos. Avisei que o Fantasma era uma asa negra assustadora. A derrota acende o sinal vermelho cinco cruzes, não fui nem especular, fazer contas, mas penso que já começamos a depender de resultados outros para fugir da zona do rebaixamento. Uma tristeza.

Há dias disse que seu Claudinei teria que voltar à prancheta, remontar a equipe, repensar o esquema. O que vimos em Ponta Grossa foi a insistência no que não vem dando certo, é conhecido de todos, com a ausência de Marcelo perdeu a quebra do sistema defensivo adversário pelas qualidades do papa-léguas.

Desde antes da queda do grande cometa que exterminou os dinossauros é sabido que o Atlético não tem um armador, eu digo um, e continuamos com esse pessoal dançando o vira na intermediária ofensiva sem qualquer objetividade, criatividade, os atacantes agindo individualmente, sem aproximação dos companheiros, os laterais cruzando para o goleiro, para o atacante imaginário pedindo bola do outro lado do campo.

No futebol tudo pode. Por incrível que pareça, o Atlético ainda pode até ser campeão deste estadual de equipes arrumadas. Tudo pode desde que haja consciência da necessidade de mudança, que ela aconteça e a sorte caminhe ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário