domingo, 29 de março de 2015

IMPULSO PARA A VITÓRIA

O que acho desse domingo decisivo? Acho que o Atlético vence o Londrina, o Cascavel tropeça e passamos para a próxima fase. O que me faz acreditar no milagre? Nada específico, apenas um Atlético mais trabalhado pelo treinador, um Foz do Iguaçu grande, longe de vinganças.

Leio a relação dos jogadores que seguiram para Londrina e sinto falta de um fora de série, falei um, só um, alguém que pudesse me dar a esperança de num lance único, numa dessas mágicas que o talento produz, resolver o problema, colocar o time nas costas e vencer. Então é acreditar no treinador, na sua capacidade de criar um grupo vencedor.

Em resposta a pergunta sobre qual o melhor treinador, Luxemburgo ou Felipão, Paulo Nunes, o amigo vai lembrar o atacante do Grêmio e Palmeiras, optou por Felipão, ressaltou a capacidade de Luxemburgo no entendimento tático do jogo, mas exaltou a capacidade do gaúcho na formação do grupo. Da boca do craque, ouvi que a “família” é mais importante que a tática.

Melhor dizer que um bom tático que saiba construir um grupo forte produz melhores resultados. É em opção tática inteligente e em grupo atleticano interessado em recuperar a imagem destruída que aposto minhas fichas. Hoje, aquela foto que estampa a equipe antes do início da partida poderá revelar no futuro o grupo atleticano que disputou o torneio da morte no Paranaense 2015. É um belo impulso para a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário