quarta-feira, 18 de março de 2015

SE AGARRAR COM OS SANTOS

O Atlético já apresentou seu novo treinador, Enderson Moreira, despedido do Santos. Passou uns dias na estrada ajudando o parente a indicar o posto Ypiranga e já está no Caju. Acertei parte das minhas previsões. Enderson é segunda linha, com passagem por clubes importantes, com um bom rendimento médio de 60%. Ligado no Paulista até dias atrás, desconhece a realidade atleticana. Errei quando disse que não teria boca para pedir contratações.

Um dos motivos da sua despedida da Vila Belmiro foi a insistência na contratação de Walter, aquele gorducho bom de bola hoje no banco do Fluminense. Que se prepare o nutricionista do Furacão. Como já li que o Atlético vai fazer uma série de contratações o problema está resolvido, mas, se era assim, por que demitir Claudinei?

O motivo principal da demissão do Peixe foi sua forma de tratar os mais jovens do elenco, cobrança desmedida, no mínimo desrespeitosa. Segundo a imprensa “não havia clima entre Enderson e os jogadores da base”. Bronca no zagueiro Gustavo Henrique foi a gota d’água. Os veteranos que seguravam a barra desistiram. O elenco comemorou.

Antes da contratação o Atlético deve ter ouvido psicólogo de gabarito. Na atual conjuntura, com a quantidade de jogadores jovens no elenco, em momento técnico e tático especialmente ruim, precisando de um pai, o baiano foi arrumar um padrasto. Esperemos que os dias de estrada indicando o posto Ypiranga tenham acalmado o rapaz. È o que tem prá hoje torcedor. Não deu no Santos, vai ver aqui dá certo. O jeito, mais uma vez, é se agarrar com os santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário