terça-feira, 17 de março de 2015

NÃO CONDIZ COM A REALIDADE

Quando critico o Furacão, apresento fatos que julgo inconvenientes, alguns me acusam de estar “mafuzando”. Usado pejorativamente, o termo tenta me imputar características do cronista do site Paraná-online Augusto Mafuz, segundo a publicação virtual “único e inconfundível”.

O colunista é profissional do jornalismo, tem informações que não possuo, discorre sobre o Atlético com conhecimento de detalhes de sua vida interna, por certo obtidos com informantes de crédito. Assim, situo-me a milhas de distância do “único e inconfundível”. Sou só um atento observador de jogos de futebol.

Lendo sua coluna “Casca de ovo” em que aponta o fracasso da administração Petraglia, encontrei lá pelos parágrafos terminais a frase “controla o dinheiro à opinião dos conselheiros”. Certamente um erro gráfico, a intenção seria atirar um “controla do dinheiro à opinião dos conselheiros” no peito dos leitores. Acontece. Eu que o diga. 

Sou conselheiro do Atlético. O amigo sabe que as reuniões do conselho são raras, privilegiam decisões importantes, com bom nível de discussão. Saliento que em minhas postagens quase que diárias critico com independência – alguns coxas duvidam que eu seja atleticano –, e nunca recebi qualquer contestação da diretoria sobre meus chiliques. Assim, para o conhecimento do meu par de leitores afirmo: o tal controle sobre a opinião dos conselheiros inexiste. Até que alguém prove o contrário, não condiz com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário