segunda-feira, 2 de março de 2015

ASSUSTE O CARDUME

Assisti Barcelona e Granada de olho no jogo dos coxas, 0 a 0 Prudi. Hoje as “partidaças” se multiplicam na telinha. No paraíso em que passei o carnaval, nas rodas de bate-papo a conversa era sobre Real Madrid, Chelsea, Juventus, Bayern, seus fenômenos, os jogos lembrados pelos lances sensacionais, a grandiosidade dos eventos.

Cada vez mais a aldeia global se apequena, nossas peladas ficam em segundo plano, o torcedor brasileiro tem opções que o direcionam para o mundo, afastam-no dos entreveros tupiniquins, dos quebra-bolas, dos erra-passes, dos perde-gols, só a paixão o anima aos estádios, quem souber cultivá-la colherá os fanáticos do futuro.

Vida dura para o pessoal do marketing ainda sufocado pelo ingresso a peso de ouro na tentativa de empurrar o torcedor para a associação. O Atlético já criou uma série de promoções que beneficiam seu associado, luta por evitar a evasão, tenta conseguir novos afiliados. Uma dureza.

A luta pelo torcedor passa por escolas, empresas, baixo custo, time competente, craques, atrações e promoções contínuas. Pescar fanático não é fácil. As iscas têm que ser variadas, do gosto e ao alcance do freguês. Nada de iscas artificiais caríssimas. O Atlético está no caminho, o mar está cheio de fanático, só falta encontrar a isca certa. Enquanto procura, podia ir cevando o pesqueiro, enchendo a Arena com ingresso a preço que não assuste o cardume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário