segunda-feira, 16 de março de 2015

É UM TRUQUE

Claudinei Oliveira não é mais treinador do Atlético. Para o torcedor é importante estar pronto para o futuro. O novo professor provavelmente é segunda linha, sem qualquer conhecimento da realidade do clube, sem boca para pedir contratações, quem sabe um “estudioso”.

Sem conhecer insistirá nas fragilidades do elenco, um perigo tremendo. No sábado sinistro, o próprio Claudinei insistiu na escalação de reconhecidas incompetências. Alguém que está há meses no cargo devia saber que alguns que filam boia no Caju não têm a menor condição de usar camisa série A. Com o novato em algum momento eles serão solução. Como disse, um perigo.

Ano passado os jogadores botaram para correr o treinador espanhol Don Miguel. Agora, alguma liderança devia ir ao presidente dizer que o elenco é fraco, imperativo contratar. O Atlético que sobreviveu a 2014 foi fruto do coletivo promovido por Claudinei. Quando chegou ao clube foi correndo buscar Gustavo no Paraná, tal a carência de zagueiros existentes no clube. Passou o tempo e continuamos sem zagueiros.

Um time que perdeu Éderson, Baier, Manoel, Everton e Marcelo e não contratou ninguém culpa seu treinador, vale-se da rotina. Tivesse demitido Claudinei e mandado barca plena de jogadores rumo ao ignoto tudo bem. Como ficou só no comandante, puro despiste. Eu até propus um fato novo, algo como uma contratação de peso. Demitir Claudinei não é fato novo, é um truque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário