sexta-feira, 19 de junho de 2015

ANOTHER BRICK IN THE WALL

O Atletiba já aponta no horizonte e a expectativa dos atleticanos é das melhores. Tenho passado diariamente à frente do espaço sócio Furacão e a movimentação é intensa, a cada minuto a arena magnífica enche um pouco mais, no domingo vai extravasar rubro-negros. Há muito tempo não vejo um clima de Atletiba tão positivo.

O Furacão de início de Brasileiro mobilizou a tropa, sem perguntar causas, conhecer motivos, a torcida embarcou na onda, a difícil situação coxa venta a favor, a tempestade rubro-negra promete surfar no campo seco a teto-retrátil, fazer exibição digna de brasileiros na Golden Coast australiana. A vizinha coxa lamenta, diz que o alviverde vai levar uma lavada. Jogo fácil?

Para os novatos em Atletiba é bom avisar, no derby curitibano não tem jogo fácil, não tem favorito, o jogo se decide no campo. A mobilização atleticana é formidável, nota dez, certeza de milhares de vozes cantando a poética versão de Another Brick in the Wall. Daí à vitória é um pulo vai dizer o amigo. O amigo sabe que eu sempre tenho um mas.

O mas termina se o amigo souber me responder se o que o move a torcida é o seu comprometimento com a missão, torcer em quaisquer situações, ou o bom caminhar da equipe em campo? O amigo que vai à arena no domingo tem que estar comprometido com a missão, torcer noventa minutos, empurrar o time, forçar a vitória. Se assim não for, se o amigo for lá só para ver o espetáculo, perdoe-me, você não ajuda em nada, é só another brick in the wall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário