sexta-feira, 5 de junho de 2015

É UMA NECESSIDADE

A novidade da quarta-feira foi a dupla Walter e Cléo. Por que não funcionou se os dois são bons jogadores, poderiam dar muito trabalho à defesa do Figueira? Vou dar meus pitacos. Primeiro porque o treinamento foi próximo do zero, um papo-treino, um vão lá e matem o leão. Segundo porque são jogadores de mesma característica, matadores, lentos, abelhas rainhas, sem o apoio dos zangões voejando por todos os lados a produção fica limitada.

E onde estão os zangões? O esquema vencedor exige marcação, os zangões jogam no lado do campo, bloqueiam a subida dos laterais, retomada a bola tem que sair em disparada para chegar na área. Possível? Sim e vem dando resultados, Nikão e Coutinho têm feito os gols necessários à liderança.

O problema é o cansaço dos zangões. Como o time marca atrás da linha do meio de campo, inexiste a marcação pressão no ataque, cada avanço significa um tiro de cinquenta metros para ir, um trote da mesma distância para voltar. Daí a obrigatória substituição de Nikão e Coutinho no segundo tempo.

Difícil mudar, passar a marcar no ataque, trocar o certo pelo duvidoso, a defesa zero é o ingrediente básico da liderança rubro-negra. O resultado reforça o procedimento defensivo, é normal zangão ser substituído por volante, ficarmos ainda mais longe do ataque. Precisamos aprender a marcar alto, avançar a defesa e continuar com bom nível de segurança. Só por que sou chato? Em absoluto, simplesmente é uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário