domingo, 14 de junho de 2015

EMPANTURREM-SE MENINOS

Assisto a entrevista de Coutinho e me animo com sua vontade de permanecer no Atlético, fazer história no clube, ser campeão com o Furacão. Coutinho é uma raridade, um anti-Nathan, merece tudo de bom. Falando sobre o atacante, seu MM diz que encontrou o jogador com muitos problemas, problemas lançados para o escanteio, com a cabeça boa o artilheiro voltou a marcar gols e laterais adversários.

Coutinho cumpre no Furacão missão das mais difíceis. Bloqueia a subida do lateral pela direita, com a retomada da bola vira ponta para assistir companheiros, ou dispara para o interior da área para receber assistências e finalizar. Vida dura. Para complicar, nos escanteios contrários está dentro da área fazendo valer sua altura, tirando o perigo aéreo que tanto nos incomoda.

É do esforço de jogadores como Coutinho, empenhados no ataque e na defesa, que reside a força do Furacão líder. O mesmo acontece com Nikão, seu correspondente na esquerda. Qual a qualidade desses jogadores que os faz tão úteis? Simples, jogam para frente, são verticais, tentam a ultrapassagem, não se limitam a encarar o marcador e retornar a bola para alguém cinco metros atrás.

Mais simples ainda, são bons finalizadores, com eles uma bola é uma bola, passou na frente vai para a rede. Melhor ainda, sabem assistir os companheiros, tem fome de mostrar serviço, dar o passo definitivo em suas carreiras. Este é o Atlético que deu certo, um restaurante para quem tem fome de vencer, cheio de gente com fome de vencer. Por falar em fome, hoje é domingo, dia de churrasco. Empanturrem-se meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário