sexta-feira, 12 de junho de 2015

LOUCO PARA CONTAR

Lá pelas folhas doze da minha vida, cuspindo caroços de ameixa amarela, hoje conhecida como nêspera, ouvi junto com amigos de todas as camisas transmissão de jogo entre Coritiba e Grêmio em Porto Alegre. Nem sei mais qual a competição, nem a que a vitória habilitava, sei que a decisão foi para o cara ou coroa e fiquei cruzando os dedos, o ouvido colado no meu rádio de pilha Teleunião, quase um tijolo, esperando o resultado. De repente, o clamor da torcida anunciou a vitória tricolor.

Penso que a praga dos amigos coxas lançada contra o meu retumbante sorriso rubro-negro pegou forte, não me lembro de vitória do Atlético em Porto Alegre, os amigos me desculpem, vai ver sou culpado pelo infortúnio permanente. Vou à pesquisa e descubro que o Atlético ganhou em POA em 1983, para mim o melhor Atlético de todos os tempos, e 2002, na Copa Sul-Minas, o mais campeão Atlético de todos os tempos.

A história mostra a dificuldade de ganhar dos gaúchos no Olímpico. Lá já vi o Atlético perder até de 3 a 0, todos os gols de pênalti. Inacreditável. Cabe lembrar que o Olímpico de tantas lendas está em ruínas, a arena OAS é livro em branco para que novas histórias sejam escritas e contadas. Por isso vamos para o sul com ganas de vitória, sem temores, prontos a escrever capítulo glorioso na linda casa azul no fim do porto alegre dos casais.  Esta história nova, eu estou louco para contar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário