sábado, 20 de junho de 2015

EL GORDITO GOLEADOR

Como sempre faço, dei uma espiada no adversário às vésperas do jogo, assisti a Coritiba e Flamengo para conhecer o glorioso, entender o seu esquema de jogo com Ney Franco no comando. Amigos, duro de assistir, difícil de entender, nada a enaltecer.

O Coritiba perdeu demonstrando um futebol fraco individual e coletivamente, contra um Flamengo sem brilho, placar construído com gol em que a defesa alviverde incorreu em falha indesculpável, repetida pela defesa da ave agourenta sem o mesmo aproveitamento do atacante coxa. Jogo ruim, baseado nele o Atlético poderia ser considerado favorito.

Penso que o Atlético é favorito, joga em casa, a torcida vai apoiar, está repetindo escalações há mais tempo, a perda de Nikão pode ser minimizada com correta substituição, o treinador teve toda a semana para ajustar a equipe. Pode ser surpreendido? Claro que pode, uma bobeada na defesa, um gol coxa e o jogo se transforma, tudo pode acontecer.

Minha expectativa fica pela atuação de Walter. Maltratado pelo esquema defensivo, desaparecido contra o Grêmio, tem domingo a chance de fazer a grande partida por ele anunciada. Clássico é jogo truncado, por vezes decidido na individualidade. Que o decisivo não seja uma dessas aquisições coxas de ultima hora, seja Walter, El gordito goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário