quinta-feira, 4 de junho de 2015

EU ESPERAVA MAIS

Se o que vale é o resultado, e eu acredito nisso, valeu. O placar diet, fruto de ótima assistência de Walter e chutaço de Nikão, garantiu a liderança. Não sei quanto ao amigo, não me entusiasmou. O “jogar um pouco mais avançado” do MM foi muito pouco, contra um adversário sem proposta, sem força, dependente demais de Carlos Alberto.

Foi uma partida fraca, um primeiro tempo em que o Atlético teve minutos de furacão, um segundo de desestimulante brisa. O bom jogo contra o Joinville, com importante posse de bola, vertical, inexistiu na Arena. A experiência com Walter e Cléo no ataque não funcionou, a entrada de Giovanni em nada mudou o comportamento da equipe. A partida se arrastou, o atleticano ainda teve que sofrer dois sustos com cabeceio livre e jogada individual de Carlos Alberto dentro da pequena área.

O futebol bailarino de Hernani está ultrapassado, pouco produtivo em todos os sentidos. Ou acorda, ou está fora. O Atlético tem volantes que podem ajudar mais. O esquema mata Coutinho e Nikão fisicamente, marcar na lateral e chegar na área para finalizar o jogo todo é coisa para queniano de São Silvestre. Walter isolado no ataque, sem aproximação de outros jogadores é desperdício de bom futebol.

Eu esperava mais. Um time mais coletivo, muito mais à frente, com mais chegada na área, mais vibrante, com mais cara de Furacão. Se o Atlético não aprender a jogar no ataque, pressionar a saída de bola adversária ficará restrito a esse futebol tímido, virar Figueirense, levar um gol e morrer de tédio. Amigos, contra o Figueirense eu esperava mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário