sexta-feira, 10 de julho de 2015

COM TUA AJUDA

Falei em saudade boa e fiquei com saudade de Jadson. Com um gol e uma assistência o ex-atleticano deu a vitória ao Timão. Fico impressionado com a frequência com que somos fulminados por nossas crias. A partida provou que não basta jogar bem. O Atlético até pressionou, mas Cássio fez apenas uma defesa importante. Apesar de toda nossa “tramação” finalizamos zero.

Falei em esquema com três zagueiros para liberar os laterais, fazer o jogo fluir pelos lados e ficou provado que de nada adianta. O Atlético cruzou no mínimo 20 bolas sem que atacante raspasse na danada. Mudar a forma de jogar, tentar a individualidade, o jogo central, a entrada na área, a possibilidade da penalidade, um jogador alto para o cabeceio, nem pensar. Entrou Bady. Se Bady era a solução para tudo isso, tudo bem.  A segunda substituição aconteceu aos 86 minutos. Para quê?

O Atlético perdeu em dois erros defensivos. Cléo perdeu dois feitos, a defesa falhou duas vezes, resultado justíssimo. Para ser justo vou elogiar Hernani, fez partida surpreendente, marcou bem, foi ao ataque, deu gol para Cléo desperdiçar. É esse o caminho menino. Otávio mandou em Itaquera, prepara alguém da base que esse vai embora amanhã.

Achei o juiz caseiro demais, a defesa alvinegra deitou e rolou, o Corinthians não precisa. Importante ter consigo bloquear o esquema Tite, ter corajem para jogar no ataque. Infelizmente as ensaiadas nos mataram. Essas nós não temos. Dos 7 pontos que eu queria em 4 jogos ganhamos 3. Muito pouco. Domingo tem Baixada, talvez vitória. Sem desânimos. Sem contratar vai ser assim. Vitórias só em casa, com tua ajuda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário