domingo, 12 de julho de 2015

DIA DE SUBIR E SUBIR

O amigo quer uma boa notícia? Pois vou dar uma com peso de duas. Jean e Pierre estão fora da partida na Arena magnífica. Quem entra? Rafinha e Edson, meninos de Xerém, como a quase totalidade do Flu que venceu o Cruzeiro por mísero um a zero e é vice-líder do Brasileiro.

E como joga o time que o torcedor do Urubu chama de Florminense? Na defesa o amigo já adivinha. Uma primeira linha de quatro, uma segunda de cinco, muito sólida, na frente Fred para articular o contra-ataque. A saída de bola acontecia pela dupla que ficou no Rio, principalmente Jean, um volante com muita chegada no ataque. Esse faz falta.

 A terceira linha formada por Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Jr, todos da base, marca e ataca alternando posições. Movimentam-se por todo o ataque. Gerson começa na direita e acaba na esquerda, Scarpa entra pelo meio e ocupa espaço na direita, Marcos Jr joga em toda a frente, os três podem aparecer ocupando a vaga de Fred que volta para ajudar. O carrossel é intenso, seu Henderson anima, vem com fome de vitória.

O dono do time é Fred. Volta para dar passes precisos, faz o pivô aéreo no lançamento longo para colocar companheiro na cara do gol, faz o pivô na frente da área para assistir quem vem de trás, com chance bola na rede. É o pai dos meninos. Hoje vai jogar sobre Eduardo, ajudar nas ultrapassagens pelo setor. O Atlético tem que repetir Itaquera, pressionar, marcar os gols que está devendo, cuidar dos contra-ataques. Rumo à baixada, enfrentar escadas, dar espetáculo, hoje é dia de subir e subir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário