terça-feira, 7 de julho de 2015

SENDO SÁBIOS

Após a derrota na Copa América a turma da CBF resolveu chamar velhos treinadores da seleção para discutir o futebol nacional. O amigo sabe que desse mato não sai cachorro, os antigos professores não têm poder, serão colocados numa sala, dirão suas verdades e c’est fini, a caravana prosseguirá como dantes, dando seus vexames.

Outra turma luta pela aprovação da Medida Provisória 671 que busca refinanciar a dívida dos clubes de futebol, o que dizem seria o primeiro passo para modernização do esporte no país. Essa é até meio 171, uma vitória da cigarra sobre a formiga. Esopo terá que renascer para reescrever suas fábulas. Dizer que o Flamengo que acaba de contratar Emersom e Guerreiro tem direito a refinanciar suas dívidas, é um coitadinho, só no Brasil varonil que conhecemos bem.

Acho tudo isso armadilha a se evitar, principalmente para presidentes de clubes fora do eixo Rio-SP, por mais reconhecidas que sejam suas ideias, intenções e capacidades.  Metidos na luta serão inocentes úteis usados para quebrar lanças em benefício daqueles que vencida a batalha tirarão proveito para triplicar seus ganhos, aumentar salas de troféus.

Presidentes têm que conduzir seus clubes, resolver seus problemas urgentes, fortalecê-los, se outros estão mal tirar proveito, ganhar campeonatos, cumprir promessas, ter visão para embarcar no barco certo na hora certa, transformar-se em grande, gigante aproveitando marés cheias e vazantes, crescer na crise sendo práticos, sendo sábios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário