quinta-feira, 16 de julho de 2015

E O SEU ATLÉTICO SEU IVAN?

Atendendo aos reclamos merecidos da patroa resolvi fazer umas mudanças na residência com vista para a arena magnífica, transformar salas que iluminava com duas lâmpadas em castelos iluminados por nove. Ficou bonito. À noite acendo a lamparada, abro a janela e tenho a Baixada em vermelho sangue como panorama. Ficou bonito pra caramba.

Para fazer a obra contratei um profissional de boa qualidade com defeito maiúsculo, coxa de nascimento. Foram semanas vendo o sofrimento do bichinho. Tudo terminado, recomendado por mim, continua espalhando belezas pelo condomínio. De vez em quando o encontro no elevador e ele me pergunta desenxabido: “E o meu Coxa seu Ivan?"

Mais mentiroso que petista em palanque digo que tudo vai acabar bem, de uma hora para outra o “glorioso” engata umas vitórias e sai do descaminho. O irmão balança a cabeça desalentado e sai da cabine resmungando um “não sei, não sei”, pronto para colocar cerâmicas, instalar dicroicas, lampadinhas e lampadonas.

Quem tem que se iluminar é o meu Furacão. Os últimos jogos eram duríssimos, tanto que o nosso MM já foi vestido de manequim de funerária afinado com a desgraça. Tem uma semana para acertar o ataque, dar jeito na defesa que está se acostumando a tomar dois por partida. A Chape não é adversário fácil, vem para incomodar. Se o Atlético não ganhar, no próximo encontro com meu novo amigo coxa já sei o que ele vai me perguntar: “E o seu Atlético seu Ivan?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário