segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A GENTE CONSEGUE

Às vésperas de um Atlético e Grêmio seguido de um Atletiba tudo o que o amigo não precisa é do meu pessimismo. Sobre equipe que sabe o valor do emocional que envolve a partida e toma um gol aos três minutos não cabem avaliações individuais, coletivas, táticas, nada há de positivo a exaltar, melhor seria ficar por aqui.

Ficar por aqui também não dá, se assim for o que dirá o amigo que me chama de comentarista de resultado, mesmo que agora o discurso se alongue para muito além de um único placar, de uma noite infeliz, de uma tarde a ser esquecida.

O Atlético tem dois caminhos muito diferentes pela frente. Ou ganha ânimo, vira macho, tem um final de ano digno, ou vira Ponte Preta, em duas semanas está envolvido na zona da confusão, incomodando o torcedor. Eu avisei que estava pessimista.

Por sorte estamos próximos dos benditos quarenta e cinco pontos, mais um esforço da torcida e estamos garantidos para o próximo ano. Ressaltar erros é gastar chumbo em chimango, perder tempo, chover no molhado, cansei.

Salvando-se no Brasileiro, passando o Brasília na Sul-Americana, estaremos com o ano ganho. Pensar qualquer coisa a mais é enganar o torcedor, o rubro-negro não merece. Desnecessário procurar culpados, de nada vai adiantar. É passar de ano e começar a pensar em 2016. O ano que começou péssimo vai terminar mal, no frigir dos ovos tivemos uma sorte tremenda.

O time não pode é desmontar, o torcedor tem que segurar o pepino mais uma vez, temos que no mínimo passar de ano. Vamos lá irmãos, só faltam sete pontos. Com um pouco de esforço a gente consegue.

Um comentário: