sábado, 12 de setembro de 2015

O ATLÉTICO VAI GANHR

Jogo contra o Vasco e minha primeira dica é deprimente. O atleticano não deve ir ao Maracanã, o risco é grande, melhor ficar em casa. O Furacão pode fazer um voo solo, ganhar do bacalhau em campo, deixar que os cruzmaltinos  se engalfinhem nas arquibancadas, eles são suficientes para arrumar uma boa briga, não precisam de adversário. Fica a dica.

Assisti ao ruim de doer Vasco e Ponte Preta. No primeiro tempo o Vasco forçou com os laterais Madson e Julio Cesar, o armador Nene caiu pelos lados, o goleiro da Macaca não foi incomodado. A Ponte foi para o jogo central tentando enfiar bolas, nada conseguiu. Na segunda fase, avançou seus laterais, estava melhor quando Diego Oliveira foi expulso aos 13. Jorginho entrou com Andrezinho – ex-Inter – e Riascos, segurou os laterais, avançou a primeira linha para o meio de campo e conseguiu seu gol.

O gol é exemplo claro do momento ofensivo vascaíno. O zagueiro Luan pelo meio do ataque lançou Riascos dentro da área, daí para Andrezinho, o passe para Leandro, o chute de fora, bola na rede. A expulsão e as modificações de Doriva levaram o Vasco à frente, deram-lhe a vitória. Andrezinho deu vida ao ataque moribundo com Julio dos Santos, difícil entender sua reserva. A imprensa sinaliza para as entradas dos volantes Lucas e Serginho, do meia Jorge Henrique, do atacante Rafael Silva, do goleiro Martin Silva. É outro time.

 Time que não deve “permitir que a afobação prejudique o nosso desempenho”, diz Jorginho. O Atlético tem que aquecer dentro do campo, sentir a pressão, acostumar-se a ela, começar o jogo acordado, inquietando o almirante, forçando o desequilíbrio emocional, empurrando a nau vascaína para o abismo. O desafio como sempre é começar acordado, marcando forte, criando situações, afobando jogadores e arquibancada. Seu Eurico que se prepare, o Atlético vai ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário