sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SEGUINDO O GUARDIOLA

Diz o Guardiola que campeonatos se ganham nas oito primeiras e oito últimas rodadas. Longe de qualquer brasileiro que não torça pelo Timão pensar no título nacional. As coisas estão encaminhadas, o alvinegro é regular, o time perde jogadores e os que entram dão conta do recado, só terremoto tira o caneco das mãos corinthianas. Sobram as vagas para a Libertadores.

Então vejamos o nosso Furacão. Ao final da oitava rodada estava em terceiro com dezesseis pontos, dois atrás do Sport, líder no momento, um atrás do São Paulo. Só como informação, o Corinthians era o sexto com treze pontos. Dentro da máxima de Guardiola, fizemos a primeira parte do dever de casa com louvor.  E as oito últimas rodadas, o que nos espera?

Aí é que a porca torce o rabo. Veja só a fila que vamos enfrentar: Corinthians (C), Flu  e Chape (F), Avaí e Palmeiras (C), Sport (F), Fla (C) e Santos (F). Desses todos uns cinco serão nossos adversários diretos. Vai ser um final de campeonato trepidante para o torcedor do Furacão. É claro que nas últimas rodadas alguns jogos podem se tornar mais fáceis, por exemplo, sem chances o Peixe dará suas rabanadas com menor entusiasmo.

As possibilidades aumentam se chegarmos ao jogo do Corinthians com gordura armazenada. Até lá ainda faltam oito rodadas. Quais os adversários: JEC (C), Figueira e Vasco (F), Grêmio (C), Coxa (F), Ponte (C), São Paulo (F) e Cruzeiro (C). Uns bons resultados fora, a manutenção da eficiência caseira e estamos no jogo. Acho que dá. Achar eu posso, mas cada jogo é um jogo, se vacilarmos hoje contra o JEC tudo fica comprometido. Então, praia só domingo, hoje tem expediente, ninguém está dispensado, é uma ordem. Ei, não brigue comigo, quem sou eu para te dar ordens, a ideia não é minha, só estou seguindo o Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário