quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O ZIQUITA QUE O DIGA

O Galo quer nove pontos nas próximas três rodadas para se aproximar do Timão. Azar o nosso que encabeçamos a fila seguidos por Vasco e Avaí. O pessoal da ESPN cravou os nove pontos do galináceo, segundo os entendidos vamos ao Independência tomar bicadas, voltar com a carteira vazia. Assisti o primeiro tempo de Galo e Flu no Maraca, amigos... meio assustador.

O time do seu Levir acerta passes, os jogadores se movimentam muito, dão opção, proibido o passe para trás, o jogo é vertical, faz faltas e dá-lhe bola aérea. Falei em assustador, equívoco meu. Contra o time dos outros é bom ver o Galo voar, futebol simples, objetivo, o ainda traumatizado com o Ziquita é bom treinador.

Como a maioria dos times o Galo defende no 442, não vou me estender sobre o bloqueio alvinegro. Ataca com Luan pela direita, Giovanni Augusto pelo meio, Thiago Ribeiro pela esquerda, Lucas Prato fazendo o pivô, às vezes caindo pela direita. Rafael Carioca está suspenso, Josué deve entrar. O outro protetor da defesa é Leandro Donizete, que ganhou um monte de Atletibas no grito até Paulo Baier dar no meio dele logo aos três minutos e o valente encolher. O lateral esquerdo Douglas Santos está com a seleção, a imprensa escalou Mansur para a vaga. Certeza de que o apoio pela lateral do campo será prioridade de Marcos Rocha. A bola longa para o pivô aéreo de Lucas Prato pode ser justificativa para a escalação de Hernani. Por falar em bola aérea, nem preciso falar na eficiência do cabeceio ofensivo de Leonardo Silva.

O Galo é time vertical, rápido, pressão no ataque. Vai forçar para ganhar o jogo no primeiro tempo, descansar no segundo. Sinto o Atlético em transformação, mais flexível no ataque, mais central, com melhor aproveitamento do banco, a defesa foi muito bem contra o Goiás. Se entrar acordado, acreditar, pode surpreender. Acreditar é o segredo do negócio. O Ziquita que o diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário