quinta-feira, 17 de setembro de 2015

BRINCANDO DE JOGAR

Entrei no táxi rumo ao túnel do tempo certo da derrota, quando ouvi a escalação do rubro-negro me perguntei, “o que é que estou fazendo aqui?”, a derrota certa era certeza absoluta. Missão é missão, lá fui eu no trânsito engarrafado, o mundo atleticano lotando as calçadas, abandonei o laranjinha e garrei a andar a pé, sentindo o fervo da torcida apaixonada.

Entrei no estádio em pandarecos e fui subindo à procura de um lugar sentado. Mesmo nas grimpas do treme-treme impossível. Fiquei balançando nas alturas, na minha frente um cabeça de abóbora premiada me obrigando ao espiar à direita, à esquerda na tentativa de ver alguma coisa.

Até que vi, Deivid marca Douglas, o Atlético força pela direita com Marquinhos, Roger avança Douglas para o ataque, libera-o da marcação, mais alguns minutos e o barbudo está na cara de Weverton, gol tricolor. Não me lembro do Furacão ter virado um jogo neste Brasileiro, penso que só conseguiu o empate contra o Sport. Viola em cacos. Missão é missão. Vamos lá, estou no meio do espaço Fan, o canto é forte, decidido, chego até a acreditar. Começa o segundo tempo, passam-se segundos e gol da gauchada. Fecha-se o caixão.

O Atlético modorrento prosseguia no seu costumeiro enxuga gelo quando Otávio avançou, avançou, avançou e deu o gol para Ewandro. Dois a um. Daí o espaço Fan pegou fogo e o time teve bons momentos de alguma ação ofensiva, restou pingo de esperança até o apito final. Esses momentos me dão algum alento para o Atletiba. Momentos de um Atlético condizente com o de tantos anos atrás, de ataque, de luta, de entrega total. É concentrar ainda hoje, colocar os pés no chão e entender que brincando de jogar não se vai a lugar nenhum. A bem da verdade, o Atlético escapou da realidade, vive um sonho de fim de inverno, perde e continua se achando a última bolacha do pacote, está brincando de jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário