quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PARA O SEU BEM

O empate em Floripa foi ruim, merecido, o Atlético taticamente foi mal, o empate agrega um pontinho, melhor que nada. Ouço todo dia alguém falando que o seu MM faz um grande trabalho. Não contesto, quem sou eu, os números estão aí, o Furacão que capengava no início do ano está longe de maiores problemas, eu gosto de números, a aritmética está ao lado do “mito Mendes”.

Não contesto, mas não gosto. Acho que o Atlético tem erro básico na sua esquematização tática. O time roda a bola na frente da área, troca passes laterais, prepara a jogada para ninguém. Com a saída de Walter da área em sua incessante tentativa de armar jogadas, fica um vazio absurdo no comando, ninguém ocupa o espaço, os cruzamentos são feitos para os zagueiros, um chegou a acertar a trave, o armador ou chuta a gol ou toca cinco metros, torna-se inútil, mesmo porque a transição o evita, busca sempre os laterais, mesmo que marcados a cinquenta metros de distância.

Se Walter quer ser o armador da equipe que se escale um atacante para ficar dentro da área, alguém para receber a bola, fazer um pivô, incomodar os zagueiros. E que se coloque alguém que acerte passes de dez metros, foram 53 errados, que a defesa pare de fazer pênaltis, todo jogo Weverton está de frente para o matador, que o esforço sobre flanco atleticano seja notado e bloqueado no menor tempo possível.

O jogo vai acontecendo e eu vou me irritando pela falta de objetividade, por ver os erros se repetirem. O Atlético jogou contra dois catarinenses do fim da fila e finalizou pouquíssimo. Tinha que ganhar seis pontos e ganhou dois. O Atlético está jogando mal, tem escalação injustificável, o treinador tem que ser questionado. Para o seu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário