segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SÓ PENSEI

Seu Milton Mendes caiu. Com ele devia cair meio mundo no CT do Caju. O ano passou e o treinador não conseguiu um reforço de qualidade, teve desde o início a imposição de um esquema institucional, com um elenco mínimo tirou os pés do chão, acreditou na possibilidade de fazer rodízio entre os jogadores e afundou-se por completo.

A incompetência do departamento de futebol do Atlético ficou explícita desde o início na simples constituição do grupo de zagueiros a compor o elenco atleticano. Nunca a equipe teve mais que três jogadores medianos, mesmo a chegada de Vilches, hoje convocado para a seleção chilena, se revelou um fracasso completo, inexplicável, a dupla de zaga bate cabeça a todo instante, cada ataque adversário é risco nível cinco cruzes. Enquanto Weverton esteve em estado de graça a coisa andou, perdida a graça, a casa caiu por completo.

Era previsível, a cortina de fumaça de bons resultados escondiam a armadilha que um dia iria abocanhar o Furacão. Muito natural. Seu Petraglia foi entrevistado pela grande mídia, seu MM foi para o Bem Amigos, a paparicação ajudou no engodo. A crítica era dos pessimistas, dos analistas de resultados, dos que nada sabem.

Agora é achar alguém no submundo do futebol, quem sabe o treinador do Atlético de Sorocaba, que se submeta ao esquema institucional, que seja um especialista em defesa, que consiga fazer de Kadu e Wellington uma dupla de zaga imbatível, que consiga fazer o ataque acertar o gol, que nos tire dessa desnecessária angústia. Esse é Atlético dos incompetentes, pensei que já tínhamos deixado esta fase nos anais da história. Só pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário