terça-feira, 29 de março de 2016

FAZER FESTA DE VERDADE

A semana cheia para treinamentos começa nesta quarta, sem saber ainda o adversário de domingo para o Furacão. Os horários já foram decididos. Contra o Londrina no Vitorino, jogo às 16 horas. Contra o Coxa na Magnífica, jogo às 18:30. Venha quem vier, tiramos de colher.

Escassas as notícias, os jornais atiram em superficialidades. O calor na Arena com o teto fechado, o gestor do Tubarão reclama de nossos tribunais esportivos, o UFC cada vez mais próximo. Sobre as rivalidades, os aprontos das equipes, o perigo de um Atletiba que eliminará precocemente o Coxa da competição, nem um comentário.

O que vejo de positivo para o Atlético neste final de campeonato? Primeiro, o descanso obtido com a atuação do time B em Toledo. Segundo, Autuori passou a conhecer melhor seus suplentes, tem noção mais acurada do que pode e do que não pode usar em jogos decisivos. Terceiro, a derrota contra o Coritiba colocou o time de barbas de molho, outra partida igual aquela, com tal nível de submissão, impossível acreditar. Quarto, Marcos Guilherme passou a ser acionado mais pelo centro do ataque, posicionamento que sempre achei deveria ocupar. Pelo lado, Marquinhos fica por demais preocupado em marcar o lateral, tem a sua marcação facilitada no canto do campo. Marquinhos é jogador para ter liberdade. Quinto, o retorno da eficiência de Nikão é um alento. Sexto, chegou a hora de Walter desencantar.

São muitos os motivos para o atleticano acreditar no Furacão. Vamos melhorando, subindo devagar, sem desesperos, comendo pelas beiradas, tomando chope em caneca, até ganhar a taça, fazer festa de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário