sábado, 19 de março de 2016

TAMBÉM NO ESPORTE

As manifestações do domingo passado uniram o Brasil de Norte a Sul. Diferenças foram esquecidas, quem foi às ruas viu, quem não foi assistiu pela televisão gente de todas as classes, de todas as cores buscando a vitória do Brasil contra a criminalidade instalada nos postos máximos da República, tudo dentro de um clima de tranquilidade e paz.

Um mongol que assistisse à televisão e visse tais imagens por certo indagaria se o Brasil fora novamente campeão mundial, se por acaso teria acontecido Copa do Mundo da qual não tivesse conhecimento. O clima era realmente de final de Copa do Mundo, ainda não vencida, mas vamos vencer, é só esperar um pouco mais, mudar o rumo da história, conduzir um país ao seu verdadeiro destino pode demorar um pouco, mas o povo tem esse poder e ele conseguirá.

Esse clima bem poderia ser levado para dentro da nossa Arena Magnífica no domingo. Atletiba sempre foi festa, cansei de vê-los, perdi, ganhei, e, infelizmente, vi a situação nas arquibancadas e nas ruas se deteriorar, o que era antes restrito ao campo de jogo, você saía e pegava seu carro no estacionamento ao lado de coxas sem o menor problema, foi ganhando um clima de guerra, hoje torcidas têm que ser escoltadas, controlada a saída, impossível um encontro fortuito que as faíscas transformam-se em labaredas.

A verdadeira cara do Brasil é a do domingo das manifestações. Que ela se reproduza na Magnífica. Que a República de Curitiba, que dá exemplo mais que salutar ao país no campo da Justiça, o faça também no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário