terça-feira, 1 de março de 2016

MANDAR E SER ATENDIDO

Seu Cristóvão tem que tomar cuidado. Em jogo anterior reclamou que a equipe abusou da bola aérea, agora lamenta que centralizamos demais, insiste em que deveríamos jogar pelos lados do campo. Ficam as perguntas: “Quem manda no Furacão? O time sairia do seu controle em momentos da partida, suas orientações não chegariam aos ouvidos apressados de seus comandados?

Na verdade seu Cristóvão tem que tomar cuidado com outras cositas más. O Atlético se tornou conhecido, joga da mesma maneira já há algum tempo, o conhecimento obtido por Claudinei em sua passagem pelo Atlético contribuiu para a vitória da Gralha no domingo. O bloqueio dos laterais rubro-negros, o congestionamento da frente da área, a consciência de que o esquema atleticano torna Walter um solitário, obriga-o a cair pelos lados para construir as jogadas que outros deveriam edificar, a certeza de que finalizamos mal, devem ter feito parte da preleção tricolor. Perdemos. Já passou. Obrigatório que fiquem os ensinamentos.

Para jogar no ataque, o Atlético tem que treinar a ultrapassagem dos laterais, encontrar um parceiro de área para Walter, usar mais o avanço de Vinícius, o que já vem acontecendo, acertar a finalização, aproximar jogadores, trocar passes em velocidade, obrigar o adversário a praticar a falta, ter alguém que saiba bater faltas diretas, uma raridade hoje no Brasil. Esta é a hora para treinar, principalmente criar novas soluções ofensivas. Lá na frente vai dizer que é jogo atrás de jogo, falta tempo, impossível corrigir erros. Antes de tudo isso, tem que mandar e ser atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário