sexta-feira, 25 de março de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO FURACÃO

O Atlético faz hoje 92 anos. Do Furacão que conheci ali por 1960 pouca coisa restou. As cores da camisa, invertidas, na vertical procurando o céu, um futuro cada vez mais feliz, o espaço onde se ergue a Arena Magnífica, o amor inabalável do seu torcedor.

Faço as contas e descubro que estou casado com o Furacão a mais ou menos cinquenta e seis anos. Um amor de menino curioso, querendo ver o que acontecia atrás daquelas cercas de madeira, que foi evoluindo entre sofrimentos sem brigas, entre dores sem abandonos, entre perdas sem denuncias, o juiz sempre o culpado, o adversário sempre patrocinado pela sorte grande.

As comemorações de hoje por certo evidenciarão a transformação sofrida pelo clube a partir do final do século passado. Os nomes dos responsáveis estão aí na boca de todos, todos sabem, não são um, nem dois, são muitos, poder-se-á ressaltar um visionário em determinado momento, um empreendedor noutro, um grupo sólido sempre a tocar o barco no rumo certo, democraticamente, a última eleição provou o vigor da política rubro-negra.

É claro que tenho por todos eles meu apreço, outros lhes darão o merecido crédito. Eu quero homenagear o torcedor atleticano que perseverou comigo nas noites chuvosas, nas derrotas fragorosas, os presidentes que, atendendo pedidos de joelhos, assumiram o caos, aos que foram corajosos e com coragem mantiveram vivo o Furacão. Vivo pôde ser transformado e tornar-se a excelência esportiva que hoje nos encanta. Que não se esqueça a história. A você meu irmão das arquibancadas de tijolos a vista, do grito de gol agarrado ao alambrado, o meu especial abraço. Feliz aniversário Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário