segunda-feira, 14 de março de 2016

MELHORA PARA TODOS

Para quem, como eu, viu Sicupira brilhar pelo Atlético, ser o maior artilheiro da sua história, a notícia de problema de saúde com o ídolo causa apreensão, mesmo sabendo que a idade nos traz inevitavelmente esses sobressaltos. Ninguém quer, mas é da vida. As últimas informações dizem que o Sicupa passa bem. Que assim seja, melhoras para o bigode, vida longa ao craque da oito.

No tempo em que Sicupira dava aula em campo, era comum, terminado o Campeonato Paranaense, Atlético e Coritiba irem ao interior buscar revelações para seus elencos. Neste fim de semana assisti retalhos de uns quatro jogos da competição estadual e não vi alguém que me chamasse atenção. Nem no Coxa vi craque que pudesse interessar ao Furacão. Os times são bem arrumados, organizados taticamente, mas envelhecidos, os craques minguaram. É uma pena.

Assistindo aos melhores momentos de Atlético e PSTC fica fácil identificar a participação de Nikão em todos os lances de gol. Bateu a falta no primeiro, deixou Pará livre para cruzar no segundo, sofreu a falta no terceiro, cruzou para André Lima fechar a goleada. Para quem foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Foz, semanas atrás, a mudança é da água para o vinho. Influência do treinador?

A entrevista de Autuori após o jogo contém conceitos novos, posicionamentos determinantes. É clara quanto ao seu ainda reduzido conhecimento do elenco, da importância do staff que o assessora, da grandeza do Clube Atlético Paranaense. É possível que a nossa crônica ainda leve algum tempo para se adaptar ao novo treinador, mas por certo a mudança também lhe trará benefícios. O nível sobe, melhora para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário