quinta-feira, 29 de maio de 2014

A MELHOR DEFESA É O ATAQUE

O amigo lá de Portugal manda a mensagem: “Vamos que o São Paulo é freguês de caderno”. É mesmo, quase os bambis saem de campo chorando as pitangas, não fosse o apito amigo eram três pontos Furacão. Enquanto jogarmos fora de casa, graças ao nosso quinhão de idiotas, a “interpretação” será sempre pró-adversário.

O Atlético fez boa partida. A defesa foi segura na bola aérea, Léo Pereira tirou todas, os volantes deram conta da dupla aviária, Pato saiu no intervalo por inexistência. Só não conseguiu bloquear o incansável Osvaldo.  Houve até certa tranquilidade na saída de bola, passes certos, uma transição bem feita por Otávio. O ótimo Léo Pereira da bola aérea precisa acalmar o pé nervoso, é chutão demais.

Para minha surpresa, o Marquinhos, que depois de longa observação desisti de considerá-lo um armador, teve bons momentos na articulação das jogadas, fugiu do passe para trás, tentou o jogo vertical, foi dele o cruzamento para o gol de Bady, ainda deu outro para Éderson perder na frente do gol. Éderson anda tão esquecido que está perdendo o faro, ou se mexe, ou vai perder a vaga.

A boa transição se perdeu no início do segundo tempo, fomos para a inútil bola longa, o tricolor fechou o cerco, o interino tremeu, desembarcou João Paulo em campo, lá foi Bady para o chuveiro. Morta a ligação é esperar pelo pior. E o pior acontece. Pênalti de Deivid sobre Luiz Fabiano. Quem ainda falta fazer pênalti na defesa rubro-negra? Ceni bate, empate no placar.

Éderson perde a vaga, entra Cléo para dar vida ao ataque, e dá. Natanael faz ótimo lançamento e o sérvio coloca o Furacão na frente aos 44. Faço um risco na coronha da 45, mais um bambi abatido, foi cedo demais. O danado do Osvaldo ainda estava vivo, entra pelo lado, cruza, Natanael afasta, a bola bate no braço de Fabiano e entra, o juiz dá gol. Só faltou dar pênalti para o Furacão aos 21 do primeiro quando o zagueiro paulista salvou descaradamente com o cotovelo.

Gostei do resultado. O Atlético está mais calmo, mais solidário, ganha experiência em batalha, os erros capitais ainda nos prejudicam. Espero que o novo treinador esteja observando, fazendo anotações, e, sinceramente, saiba que a melhor defesa é o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário