quinta-feira, 15 de maio de 2014

CONTINUA A MESMA

O coração da Arena pulsa. O mais importante órgão do espaço que reabre é espetacular, o amigo verá ali grandes jogos, sentirá o peso da torcida a favor do Furacão, valeu a pena. Os vinte e cinco primeiros minutos do jogo mostraram tudo o que eu queria ver, equipe e torcida atuando juntas no máximo de suas capacidades, um terror para o adversário. Valeu a pena.

Sobre os periféricos pouco pude ver. Os detalhes devem estar esmiuçados nos jornais de hoje, claro, ressaltados os problemas. Vou sentir falta daquelas lanchonetes nos corredores, pensei que elas seriam transferidas para os cantos da imensa caixa, onde só encontrei escadarias. Entendi mal o projeto.

Creio que só poderemos avaliar a Arena como um todo depois da Copa, realmente pronta, com todos os serviços funcionando. A FIFA vai dar seu toque, vamos aprender. Meus parabéns aos voluntários. Eles foram gentis, orientaram, deram agilidade aos procedimentos, foram necessários. Os estrangeiros agradecerão suas gentilezas.  

Dos que atuaram ficou o elogio ao gramado, o seu Mano o classificou de padrão FIFA. Foi a única observação que encontrei sobre o jogo nos sites, redes sociais e relações de email de que participo. O atleticano, que vivia tagarelando, parece estar meio cansado.

Por outro lado, a manchete óbvia – O Corinthians estragou a festa – estava em todos os lugares. Estragaria se o Atlético tivesse se dedicado a vencer a partida, a qual abandonou ao findar do primeiro tempo. O que o torcedor de fora de Curitiba tem que entender é que o Atlético não é um time dirigido por atleticanos.

Tem um técnico espanhol, o carioca Antônio Lopes e o carrioca Petkovic no departamento de futebol. Seria difícil para os nossos tutores entenderem o significado de vencer a primeira partida em casa, dar alegria à torcida.

Para falar um mínimo do futebol, vou ficar com o Zico. Tempos atrás, em visita ao Furacão, o Galinho disse que o Atlético tinha uma bela casa, porém, sem mobília, isto é, sem elenco compatível com o nível da residência. A casa teve um up gigantesco, a mobília continua a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário