terça-feira, 27 de maio de 2014

CHEGOU PARA SER TITULAR

O empate contra o Corinthians e a vitória contra o Passatão 82 coxa-branca lançaram um novo olhar sobre o Furacão. O time que foi criticado severamente depois do empate frente a Chapecoense – eu pedi quatro contratações e a saída do treinador –, passou a ser visto com bons olhos, os jogadores tem avaliação positiva, perdoam-se erros, alguns pedem a permanência de Leandro Ávila.

O interino aguentou os três volantes de Don Miguel até o gol do Corinthians, os abandonou, conseguiu o empate e, graças a todos os santos, os deixou de lado contra o Passatão, escalou dois armadores, ou um armador e um atacante de aproximação, conseguiu a vitória deliciosa. Por falar nisso, o Passatão já chegou, está na oficina do rebaixamento, todos passam bem.

Leandro fez o que os torcedores pediam, até aí muito pouco para defini-lo no posto. Há que se ver métodos de treinamento, leitura anterior dos adversários, leitura do jogo propriamente dito, liderança, ação durante a partida. É uma gama de conhecimentos que só quem o acompanha no dia a dia tem condições de avaliar.

Quanto às contratações que pedi continuo pedindo. O Atlético vai se ajustar, saradas as feridas uns dois ou três vão assumir postos que tem direito, ainda assim ficarão faltando jogadores de qualidade para sustentarem um Brasileiro longo de quartas e domingos extenuantes, misturado à Copa do Brasil. Desejando repetir a campanha de 2013, este é o objetivo, precisamos contratar, é uma necessidade.

Necessidade absoluta é lembrar Washington, que nos deixou para se ver livre da doença e voltar a bater umas peladas no campeonato do céu. Nos anos de Atlético difícil, torcer só mesmo por muito amor, Washington foi um raio de luz que nos trouxe gols, alegria, felicidade jamais experimentada. Washington me fez muito feliz, quem sabe fazer alguém feliz seja o suficiente para uma vida. O pessoal que o recebeu no celeste e iluminado vestiário sabe, chegou para ser titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário