quarta-feira, 28 de maio de 2014

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

Ao final da Copa de 2010 tínhamos o epílogo da carreira em alto nível de Luiz Fabiano e a ascensão de Pato e Ganso, certezas na seleção que ontem se apresentou na Granja Comary. Luiz Fabiano acabou mesmo, só restaram os nervos à flor da pele, as aves ficaram na esperança, vão assistir a Copa na arquibancada. E onde estão essas ex-feras?

O amigo sabe, perderam as garras, viraram bambis, estão no São Paulo que enfrentamos hoje em Uberlândia, comandados por Muricy, outro apontado como certo para dirigir a Canarinho que não vingou. O tricolor é porto seguro para todas as decepções.

O time do santo tomou cinco do Flu e ganhou do Grêmio com o tradicional gol de bola parada, o mesmo que nos deu a vitória contra o mosqueteiro gaúcho. Venceu, mas não convenceu. Jogou no esquema 4-1-4-1, sendo o volante Souza o primeiro 1, Luiz Fabiano o segundo. A segunda linha de 4 tinha Maicon, Pato, Ganso e Osvaldo.

Com o esforço principal por Osvaldo bloqueado, Muricy concentrou Maicon, Pato e Douglas (LD) pela direita e dá-lhe bola aérea. Ganso passeou pelo ataque enfiando bolas para Fabiano. É um especialista, com meio metro acha jeito de assistir o irritado. Os dois merecem vigilância próxima, bem como Antonio Carlos (ZE) nas bolas paradas.

Maicon não joga, é perda ofensiva, seu substituto – Denilson ou Hudson – é mais marcador, tem pouca presença no ataque. O esquema deve virar um 4-2-3-1. A quase nula marcação oferecida por Pato, Ganso e Fabiano, a subida em excesso de Douglas e a inexperiência de Lucão (ZD), o mapa do tesouro para o pirata Barcos, devem facilitar para o Furacão.

Bloqueando Osvaldo, vigiando de perto Ganso e Fabiano, e investindo na esquerda, a caçada pode ter sucesso. Uma maldade com os bambis, espetáculo cruel para os olhos infantis, sempre censurável. Antevendo o crime contra a fauna, recomendo, tirem as crianças da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário