quinta-feira, 8 de maio de 2014

FAÇAM BOM USO

Dona Dilma vai inaugurar oficialmente a Arena da Baixada nesta sexta-feira, na próxima quarta temos o jogo teste entre Furacão e Timão. A notícia da presença da Dilma em Curitiba vem do Planalto, procurei no site oficial do clube e nada encontrei, assim, necessária a confirmação para que alguém possa largar o trabalho às dez da manhã e correr à Baixada e sapecar o merecido elogio à principal mandatária do Brasil varonil. Por favor “presidenta”, sem improvisos.

Para o jogo com o Timão, dia 14 às 19:30 horas, bastará ao sócio apresentar seu smart card para adentrar à Arena magnífica. Vamos lá irmãos. Ainda não é sócio? Corra lá no espaço Sócio Furacão.

A Arena está pronta, ou estará definitivamente pronta em poucos dias. As placas pela cidade já apontam os locais de festa, o endereço dos jogos, o sol brilha avisando o maior espetáculo do mundo. A seleção foi convocada, o povo começa a se agitar, eu comprei ontem um tip-top maravilhoso em verde e amarelo para o neto menor, faltam ainda duas camisetas para os maiorzinhos. É assim que funciona, não adianta espernear, está no sangue.

Hora de olhar para trás e ver como todos os esforços contra a construção da Arena deram em nada, aliás, deram sim, atrasaram sua conclusão, aumentaram a dívida espetacularmente, quem lamentava o uso dinheiro público deve estar chorando de joelhos. As múltiplas investidas contra a obra redundaram em prejuízos maiores, desgastes imensos para a imagem da cidade, sem dúvida podemos creditar muito desse estrago ao Tribunal de Contas do Estado e sua chatice perene, ou sua “coxisse” irritante.

Mesmo alguns atleticanos com poder na mídia ainda lançam boatos procurando criar problemas, desunir a nação rubro-negra. O torcedor tem que lançar suas palavras às profundezas dos vasos sanitários. Passaram, perderam, amargam a derrota destilando seus ódios. È assim que a banda toca, aos vencedores as glórias, a festa, o reconhecimento. Aos perdedores as bananas. Façam bom uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário