quarta-feira, 21 de maio de 2014

SERÁ UM BOM COMEÇO

A torcida do timão, que saiu da Baixada cantando vitória na quarta-feira, tomou um banho de água fria no jogo inaugural da arena Itaquera, perdeu para o Figueirense, pegou o “busão” no final do jogo com a cabeça inchada, ensopada, o palácio novo tem problemas no telhado.

O Corinthians entrou em campo se achando, avançando os laterais, movimentando Renato Augusto, Jadson, Luciano e Guerreiro em toda a frente, procurando o gol primeiro da arena em inauguração. Um 4-2-2-2, com os armadores em setores definidos, Jadson pela esquerda, Renato Augusto pela direita, mas com grande liberdade de circulação ofensiva.

Tudo estava programado para a festa sem muito esforço. Romarinho começou bocejando no banco. Infelizmente não acertaram com seu Guto Ferreira. O treinador deixou o Timão atacar, marcou Jadson, bloqueou a subida de Fábio Santos pela esquerda e foi para o contra-ataque. Na manha conseguiu chegar ao fim do tempo sem levar gol.

Aos dois minutos do segundo marcou e teve qualidade para segurar o zero no seu lado do placar. De nada adiantou Mano Menezes forçar Fagner, Romarinho, Jadson e Guilherme pela direita, Fábio Santos, Renato Augusto e Danilo pela esquerda, alçando bolas para Guerreiro dentro da área. As melhores chances aconteceram com o volante Guilherme entrando pelo meio, alguém a se vigiar, bem como Romarinho, jogador que sabe dar dois dribles em sequência, uma raridade.

O Atlético e Corinthians de hoje nada tem a ver com o jogo de domingo que nocauteou a torcida alvinegra. O Timão vem escaldado, o Furacão na muda, trocando peças às pressas, segundo Leandro Ávila “um time muito aguerrido em campo”. Se assim for, se jogar como macho, já será um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário