quarta-feira, 7 de maio de 2014

BOA SORTE FELIPÃO

O affaire Manoel, dura semana de trabalho e ausência de contratações são as notícias que o atleticano encontra, ou não encontra, na sua cansativa busca de entusiasmo, mais cansativa que os treinos no cajueiro. O dia acabando e surge uma novidade. O Atlético estaria pensando em voltar a jogar perto de casa, quem sabe em Londrina ou Maringá, contra Chapecoense, Coritiba e São Paulo.

Sou totalmente favorável ao jogo no norte do Estado. A partida contra o Cruzeiro em Brasília deu força ao adversário, até Don Miguel reclamou, um perigo.  Os defensores da ideia remetem para o alto lucro obtido. Pela primeira vez vejo torcedores trocando três pontos por trezentos e trinta e um mil contos. Não rasgo dinheiro, mas prefiro três pontos.

O caso Manoel vai torrar nossa paciência por muito tempo. A imprensa fora da província aponta o interesse do São Paulo pelo jogador. Lembrando Dagoberto, já vejo o zagueiro com a camisa tricolor, a ação na justiça se arrastando, lá bem no futuro, ganhamos uns contos.

Quando o time do santo vier jogar em Curitiba, a torcida terá um refrão especial para acariciar o jogador. Um maluco vai jogar uma banana e vamos perder uns dez mandos. Um desperdício de tempo, dinheiro e criatividade sem tamanho. A sorte está lançada, Manoel não volta, quem quiser preservar sua saúde, esqueça.

O zagueiro que chegou a ser sondado por Felipão mostrou o caminho para aqueles com dificuldade de deixar o Rubro-negro. Palmas para o bom senso, um hip hurra para os sábios vilões do direito local, colocaram a diretoria numa sinuca de bico, ferraram o Furacão.

Hoje seu Scolari escala a seleção. O treinador tem responsabilidade tremenda com o Brasil. As manifestações durante a Copa vão acontecer, todo mundo sabe. Vitórias da Canarinho irão amortecer os movimentos sociais, diminuir o tamanho da multidão, a agressividade dos vândalos. Uma eliminação prematura colocará fogo na rua, difícil imaginar o tamanho do desastre. Pensando no Brasil país, boa sorte Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário