segunda-feira, 8 de setembro de 2014

COM MUITO ATRASO


Quando faltavam cinco rodadas fiz uma previsão de dez pontos ganhos nos últimos jogos do turno. O amigo sabe quantos ganhamos? Exatamente três, um ontem, contra o Palmeiras em crise, na Arena, com torcida, Palmeiras com dez a partir de início do segundo tempo.

A previsão que fiz se baseava na qualidade dos adversários, os dez pontos eram possíveis, o Atlético só teria que jogar um pouco. Não conseguiu e se aproxima da zona do rebaixamento.

Culpa de quem? Obviamente da diretoria. O Atlético tem deficiências no elenco que não foram corrigidas por meio das contratações necessárias, assim, o caminho é este mesmo. Os jogadores lutam, se esforçam, mas é pouco.

O amigo quer um exemplo? Pois vai lá. Sai Dráusio entra Willian Rocha, um lateral-esquerdo, a entrada do reserva imediato seria uma irresponsabilidade impossível de assumir. Este é o elenco do Furacão.

Quer ouvir algo de bom? Claudinei acabou com a imobilidade irritante de Marcelo na ponta, aproximou Marcos Guilherme da área, espaço onde ele tem condições de fazer alguma coisa, acabou com aquele retorno inútil do menino até o meio de campo para dar passes para trás. Só esqueceu de avisar Marcelo para não dar varada no adversário dentro da área atleticana. Marcelo é uma sombra do ano que passou.

O torcedor tem que preservar os jogadores, jogam dentro de seus limites, se esforçam. O novo treinador mostrou conhecer os principais defeitos atleticanos e procurou corrigi-los. Num jogo já fez quase tudo ou tudo que poderia ser feito. Nem assim venceu o Verdão. Chegou a hora da diretoria se mexer, com muito atraso.

Um comentário: