segunda-feira, 29 de setembro de 2014

NÃO FAÇA MAIS ISSO

Ufa! Vencemos. Três pontos fazem um bem danado, fecham uma sequência muito ruim, contra um adversário que quando substitui coloca Jadson, Romero e Danilo em campo. O Corinthians não é qualquer um. Foi ótima e merecida vitória.
O Atlético armou uma defesa em que Natanael fazia quase um terceiro zagueiro pela esquerda, deixava para Marcos Guilherme a marcação do lateral avançado, fechou a frente da zaga com Hernani e Deivid, e largou o ataque por conta de Marcelo, Coutinho e Cléo. Tremelicou um pouco no começo, se ajustou, deu certo.
Com jogadas tramadas o Corinthians não chegou, foi para a bola aérea auxiliado pelas inúmeras faltas cometidas por nossos defensores, só conseguiu um bom cabeceio no final do segundo tempo. Quase.
O Furacão também não foi lá muito incisivo, uma cabeçada de Coutinho, uns petelecos de fora, e o gol em penalidade bem marcada, aos 41 do primeiro. Cléo sofreu, bateu e marcou.
Gostei de Natanael, de Deivid, de Hernani, Cléberson foi muito bem na bola aérea. Penso que Hernani tem que ser melhor utilizado na saída para o jogo, tem boa visão e passe longo com alguma precisão. No ataque Cléo cumpriu bem a missão de segurar a bola, perdeu uma boa chance, Coutinho incomodou e Marcelo repetiu suas más atuações.
Está claro que a bola passada para Marcelo de costas para o marcador não funciona mais. A marcação é dura, dobrada. Claudinei tem de arrumar uma forma de Marcelo receber a bola no antigo ponto futuro, explorar sua velocidade, obrigar o marcador a fazer falta.  Do jeito que está é menos um. Infelizmente, acabou a novidade.
Olhei no relógio eram 27 do segundo tempo, na bola cruzada rasteira da direita, Gustavo deixou passar, fez um corta luz para o atacante. Coisa de louco. Foi o único momento em que meu coração passou dos setenta batimentos. Gustavo, eu vi e sofri, por favor, não faça mais isso.

Em tempo: Parabéns para a turma do espaço fan. Deu show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário