terça-feira, 9 de setembro de 2014

GATO DA VIZINHA

Quem gosta de estatística ao ler as informações sobre Atlético e Grêmio vai achar um dado interessante. Nas colunas de gols prós e contras da tábua de classificação vai encontrar o tricolor com 17 pró e 14 contra, o Furacão com 25 pró e 26 contra. O time gaúcho em 6º o Atlético em 11º.
O gato da minha vizinha ouviu o 26 contra e fez um miado estranho, no linguajar bichano algo como “que defesa é essa?”. Resolvi dar ouvidos ao siamês entendido para me livrar da perda de amigos, toda vez que critico o Furacão e assino embaixo lá se vão uns dezoito.
Nem precisava sacrificar o bichano, todo aquele que sabe ler ficaria arrepiado com os números. Eu me arrepio muito mais por saber que em cada jogo Weverton faz no mínimo dois milagres, não fosse o goleiraço a conta já tinha ido para o livro dos recordes.
Arrepio-me mais ainda ao ver o Atlético na Arena, contra o Parmera, em início de partida, jogado na defesa, esperando o adversário, tomando sufoco, algo totalmente contra o seu histórico no Caldeirão.
O Atlético tem que pensar em três zagueiros, tentar ganhar alguma solidez defensiva, o que até agora não aconteceu, usar os laterais no apoio ao ataque. É o que resta fazer. O Flamengo saiu da zona com um monte de um a zero, um gol é possível, segurar o zero é que é difícil.
Três zagueiros não é vergonha alguma, o Atlético foi campeão brasileiro com Gustavo, Nem e Rogério Corrêa, e um ataque matador. Que tal Dráusio, Cleberson e Willian Rocha? É o que tem.
Gostei da estreia do treinador, tem pouco tempo para treinar, uma pedreira pela frente. Tem meu crédito de confiança, mas que não bobeie com a defesa, acreditou em miragem, volta de POA com a bombacha cheia. Aí o prédio não dorme mais, ninguém aguenta o “miiaaauuuu” do gato da vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário