sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CONTINUAR COM ELE

Usei todas as minhas parcas capacidades informáticas para conseguir ver o jogo pelo computador. Consegui e me arrependi. O gol do Chapecoense logo aos nove, em falha bárbara de Weverton, mostrou meu erro de avaliação da nossa defesa, que pensei mais eficiente. Continua na mesma, levou gol, o time tem que atacar, vira uma peneira.
O ataque então é de uma nulidade assustadora. Com o gol, o time verde correu para a defesa como eu imaginara, e ficou claro que não conseguimos articular um bom ataque, perdidos, a impressão que dá é que o time consegue piorar a cada jogo, o que pode parecer impossível, mas não é.
Acabado o primeiro tempo, arrasado com a atuação rubro-negra, fiquei entre ver e não ver os últimos quarenta e cinco, não tenho mais coração para tais sofrimentos, vi e me arrependi de novo. Se já estava ruim, piorou. As substituições de nada adiantaram.
O Atlético já fez todas as bobagens que podia ter feito este ano em termos de futebol, só não pode querer trocar de treinador mais uma vez. Seu Claudinei caiu numa armadilha, é um coitado, tem que fazer um milagre sem contar com ajuda de anjos e arcanjos. Admiro-me dele não seguir os passos de Renato Gaúcho em 2011, pedir as contas.
Treinador novo é descontinuidade, volta de esquecidos, para o deposto pernas de pau, para o recém-chegado craques incrivelmente pouco utilizados. Claudinei vai demorar para estabelecer verdades e escalar o melhor time. Vai voltar aos experientes, ao jogados. Melhor continuar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário