quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O ANO JÁ ESTARÁ GANHO

Saí de casa para ver um bom jogo, ver o Atlético achar um jeito de jogar, se preparar para as durezas do Brasileiro. Se desse para passar, melhor seria, se não desse, que fazer.
Não deu. O Atlético começou bem, achou logo um gol com Deivid e ameaçou aumentar o placar. O bom jogo que eu queria e o placar necessário pareciam dentro das possibilidades. O seguir dos minutos mostrou um Furacão sempre presente no ataque, inúmeras chances perdidas, o segundo gol lá pelos quarenta do segundo deu esperanças, fomos para o abafa e ficamos por um triz.
A leitura aponta para um Atlético em ponto de bala. Longe disso, o rubro-negro finalmente animado pela torcida alternou bons e maus momentos, as deficiências individuais de sempre estiveram à mostra, o que se viu de bom foi o empenho elogiável, taticamente nada diferente do que se tem visto no nosso jogo a jogo. Lembre-se que o América é um time fraco, o que nos eliminou foi o resultado horrível em Natal.
Penso que a eliminação faz bem ao Atlético. Tendência declinante, técnico novo, elenco limitado, inexperiente, as esperanças em má fase tremenda, envolver-se na Copa do Brasil seria mais um problema do que um benefício.
Fora, teremos semanas cheias para treinamento, elenco descansado, maior tempo para o treinador achar o tal do encaixe da equipe. Se achar e conseguirmos chegar ao final do ano na primeira divisão, com a arena terminada, o quadro associativo em crescimento, o ano já estará ganho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário