sexta-feira, 12 de setembro de 2014

GOLPEAR A CABEÇA

Descobri que sou um homem bom e que a maldade está disseminada em cada esquina dessa terra de lindas araucárias. Semanas atrás, penalizado com a situação do Paranito, apontei a ajuda dos coirmãos Atlético e Coritiba como indispensável para a solução dos seus problemas.
O amigo já sabe do que vou falar. Já adivinhou. Semana que passou, o Atlético rapelou (o termo é do tempo da bolinha de gude) a Gralha, levou o treinador e especula-se que o zagueiro Gustavo está na Engenheiros Rebouças lépido e fagueiro para assinar com o Furacão.
O Coxa do seu Virso, “O Bom”, não deixou por menos, catou o centroavante do tricolor, que deu entrevista já dentro do seu veículo em direção ao “gotejarum urinatus” afirmando que sua saída foi boa para o time do técnico Ricardinho, um poço de confiança no retorno à série A. Alguém tem um bafômetro aí?
Eu que achava que a solução para o Paraná estava nos excedentes dos grandes da capital, descobri estar redondamente enganado, o leão da Vila foi o manancial de craques que se pretende base do crescimento técnico e tático de Atlético e Coritiba. Inacreditável. Assim, reafirmo ser um São Francisco de bondade, gralhas e pombos vêm pousar nos meus ombros.
Animado com os frutos da Gralha, meu Furacão reintegrou ao seu elenco o meia Carlos Alberto, em ação no Santinha, onde em 26 jogos marcou 7 gols. Ano que passou, o meia atuando pelo Furacão entrou duas vezes improvisado pela lateral-direita em finais de partida.
O armador comemora o retorno. Em 2013, disputava posição com Paulo Baier, Everton, Maranhão, Elias, Felipe e Fran Mérida, agora tem pela frente Marcos Guilherme, Bady e Nathan, a concorrência realmente é animadora.
Eu, que já não entendo mais nada, exclui dos meus roteiros a praça Rui Barbosa, soube que o meu amigo pipoqueiro paranista está no meu encalço, com sangue nos olhos, escondida na carrocinha de delícias uma pesadíssima panela de ferro, pronta a me golpear a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário