sexta-feira, 17 de junho de 2011

BROTANDO NO CAJUEIRO

Copa 2014
As construtoras interessadas em administrar as obras de conclusão da Arena terão até o dia 30 de junho para apresentar suas propostas. Segundo o Atlético, após breve apreciação, serão levadas à reunião do Conselho para decisão.
O clube prevê que as obras tenham início no começo de agosto. OAS, Andrade Gutierrez, Matec, Triunfo e Carteloni são as empresas interessadas. É bom começar logo. A FIFA não para de fazer recomendações. Agora fala de drenagem a vácuo. Imaginem o custo.
Os amigos do sogro parecem ser os com entendimentos mais avançados. A proposta do ex-presidente Petraglia, reafirmada em carta aos conselheiros, ao que tudo indica, não foi sequer considerada. Em verdade, a obra tratada como conclusão da Arena é a construção de um novo estádio, o que torna praticamente impossível sua utilização durante os trabalhos. O rubro-negro vai mudar de pouso.  
Gramado
Luxemburgo saiu da Arena reclamando do gramado prejudicial ao desempenho da sua máquina. Menos Luxemburgo, o time do Flamengo tem lá suas limitações, como todos os outros do campeonato brasileiro. O campo está mesmo ruim na lateral que dá para a Getúlio Vargas. Ali, acho que só foi bom no dia da inauguração. Baixo nível de iluminação solar parece ser o problema.
A diretoria diz que vai resolver com a chegada das sementes de inverno recentemente importadas. A menos que essas sementes possam ser estocadas, jogaram dinheiro fora. Com o provável fechamento da Baixada em agosto, até o trabalho de recuperação dar resultado já estaremos jogando na Vila Capanema.
Esperemos que a nova Arena resolva essa situação em definitivo e não a transfira, também, para o outro lado do campo.
Paulo Baier
A grande notícia da semana é o afastamento temporário de Paulo Baier para trabalho de recondicionamento físico. Ter o capitão de volta em boas condições de jogo é conhecimento importante. Jogando com intensidade, Baier pode ajudar muito. Quanto dos noventa minutos Baier pode jogar com intensidade é a grande pergunta. Ficar em campo apenas para bater faltas é muito pouco, embora, às vezes, faça a diferença, como quase fez no último lance contra o urubu. Vai cuidar das canelas capitão, você faz falta.
Santiago Garcia
O nosso “ágil” Ibiapina enfrentou as cinzas do vulcão para contratar o “morro” e parece vai voltar de mãos vazias. Não posso perder a oportunidade de parodiar o adágio pornográfico: “para o mau comprador, até vulcão atrapalha”. Brincadeira. Não foi culpa dele. Parou no empresário do jogador. O que se afigurava como a contratação mais cara da história do Furacão, estaria ficando ainda mais cara e, provavelmente, restará mesmo nos anais da história.
A última vez que o pessoal do departamento de futebol foi a Caxias contratar um jogador, quando voltou, o Malucelli vetou a contratação por achá-la muito cara e mandou a turma ir pescar mais cedo. Será que agora ele sabe das cifras envolvidas? Ou o Ibiapina tem o controle dos dinheiros da rede Globo?
Pelo jeito vamos ficar mesmo com Mota, vindo da Coréia, que Adilson deve conhecer dos seus tempos de Cruzeiro, ou com Pablo, da base, que fez dois gols em treino com os reservas. Pode ser. Com William arrebentando no Corinthians e Anderson Aquino no “alviceverde”, a solução pode estar brotando no cajueiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário