quarta-feira, 22 de junho de 2011

ÓTIMAS NOTÍCIAS

Amigos rubro-negros, lugar de choro é no Alto da Glória. Por isso, chega de chororô.
Andamos amargos, sem fé, chutando latas como quem perdeu a namorada para o nerd da sala. Pois as más notícias acabaram. Levante a cabeça, coloque seu ray-ban legítimo comprado no camelô em Matinhos e passe a ver o futuro rubro-negro com os olhos do seu natural otimismo.
Vamos! Vamos! Saia do ciclo vicioso do sofrimento. Sábado tem jogo e é o dia marcado para a primeira vitória do Furacão no Brasileiro.
Quer boas notícias? Verdadeiros milagres para a garantia da volta por cima? Pois vamos lá.
Nossos problemas no ataque acabaram. Morro Garcia e a superabundância de gols acabam de chegar. A maior contratação da história do clube foi apresentada e tem cara boa, brilho nos olhos, vai dar certo. Melhor ainda, o Atlético fez proposta a Martinuccio, craque do Penãrol, o adversário do Santos na final da Libertadores. A contratação será muito difícil, mas mostra ousadia do departamento de futebol. Anime-se. Ponha a bandeira na janela.
O Atlético treinou na tarde desta terça-feira e poderá contar com sua força máxima para o jogo com o Bahia. O Ibiapina falará com o grupo e a motivação voltará ao elenco com certeza. Sábado um novo Furacão estará em campo, as camisas brilharão nos corpos serelepes, a defesa fará partida soberba, o ataque uma chuva de gols. Não vejo hora de subir as escadarias da arena magnífica para assistir ao jogo da redenção rubro-negra. Sacuda-se. A Baixada te espera.
A série de empates que vem marcando este Brasileiro coloca o quinto colocado com oito pontos na tabela de classificação. Só o São Paulo descolou do grupo. O mundo não acabou. Se existe algo que eu conheço de cor e salteado é o meu Furacão. Como os balões chupeta do seu Alberto, irmão do Caju, antigo morador da Petit Carneiro, ele gira, gira, parece que não vai e quando pega no breu é um foguete. Vamos Furacão campeão!
Faltam oito dias apenas para que as propostas das construtoras sejam entregues ao Atlético, o pai  da Copa 2014 no Paraná. Em agosto as obras começam. Como estamos excluídos da Copa das Confederações, o ritmo dos trabalhos poderá ser mais lento, possibilitando a utilização da Baixada por tempo superior ao imaginado. Precisamos contar com o campo dos sonhos até o final deste Brasileiro. Do campo dos sonhos e de você, guerreiro das arquibancadas. Força irmão!
E a melhor notícia. Continuam nascendo atleticanos e atleticanas. Pais amorosos colocam filhos no mundo e garantem a perpetuação da espécie rubro-negra. Lídias, Lauras, Pedros, Marios, Manoelas e dezenas de outros bebês chegam ao mundo todos os dias envergando tip-tops com a marca Furacão. As maternidades da capital contam com pediatras orientados para fazer a cabeça dos menos esclarecidos que ainda resistem em desviar seus pequeninos do caminho da vitória. É a garantia de uma Curitiba cada vez melhor e mais bonita.
Vamos rubro-negro! Já chutei o balde, estourei o joanete, a esposa pensa em me internar tempo integral em “recanto” para idosos. Tive que ir ao fundo do poço para lembrar que sou atleticano, recordar meu passado, das pedradas no ônibus em Ponta Grossa, os anos assistindo jogos rente ao campo no Pinheirão, sem ter noção da direção da bola.
O Ivan amargo tem toda razão de existir, prevalecer sobre o otimista é crime capital, sem direito a habeas corpus. A vida segue, o sol até aparece nesta linda Curitiba, tudo vai melhorar para o nosso Furacão. Troquei de frequência. Mudei para melhor. Onde poderia enxergar motivo para desânimos, só vejo ótimas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário