quarta-feira, 3 de julho de 2013

A MINHA MELHOR ESPERANÇA

O Atlético encerra sua preparação para o reinício do Brasileiro com um empate em zero a zero com o Cuiabá. A transmissão pelo canal SPORTV não aconteceu, a chance importante de ver o time que enfrentará o Grêmio de Renato Gaúcho parou nas imagens de um envelhecido Flamengo e São Paulo colocado às pressas no ar. Eu que estava ansioso para assistir o Furacão, fui dormir mais cedo.

O time, que empatou no Mato Grosso, deve ser o mesmo a entrar em campo no sábado às 18:30 na Vila CAPanema: Weverton; Jonas, Luiz Alberto, Rafael Zuchi e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho, Felipe e Everton; Ederson. A volta de Manoel no lugar de Rafael Zuchi deve ser a única modificação.

Nhô Drub aproveitou para avaliar jogadores como os zagueiros Dráusio e Renato Chaves, e o armador Carlos Alberto. Ressaltou a atuação de Renato Chaves, que entrou no lugar de Juninho. O time, muito modificado no segundo tempo, acabou a partida com: Santos, Jonas, Marcos Guilherme, Dráusio e Renato Chaves; Bruno Silva, João Paulo, Fran Mérida, Carlos Alberto; Marcelo e Marcão.

O resultado é desanimador. A impossibilidade de ver a partida impede qualquer apreciação sobre a evolução da equipe que não seja a baseada no zero a zero contra time da série C do Brasileiro. Daí o desanimador. Mesmo assim, totalmente no escuro, vou fazer algumas considerações.

O ataque contra o Grêmio deve ser composto por Zezinho, Felipe, Everton e Ederson. Paulo Baier, que foi titular nas duas últimas partidas do Brasileiro, está fora. Também Elias. De tanto treinar deve ter obtido algum entrosamento. Essa a esperança.

O ataque de 2012, Marcelo e Marcão, terminou o jogo em campo. Nhô Drub ainda não esqueceu deles. É bom mantê-los com esperança.

A entrada de Marcos Guilherme no lugar de Luiz Alberto mostra a tentativa desesperada de conseguir a vitória que não veio. Difícil imaginar o esquema do Atlético após sua entrada. Nhô Drub ficou na esperança.

Impossível saber se Renato Chaves caiu nas graças do treinador jogando como zagueiro ou como lateral esquerdo. Espero que tenha sido como lateral, posição em que temos enorme carência. Fico na esperança.

Bruno Silva se firmou como volante ao lado de João Paulo, com quem deve ter jogado na Ponte Preta, ter algum entrosamento. Esta uma boa esperança.

O Atlético vai voltar ao campeonato tendo como seus principais trunfos a Vila CAPanema e seu fanático torcedor. Vamos lá irmão, você é a minha melhor esperança.

Um comentário: