sábado, 10 de agosto de 2013

EMOCIONANTE CADEIRA DO PAPAI

O torcedor do Grêmio estava certo da vitória sobre o Coritiba. Na sua Arena belíssima, com a camisa do poderoso tricolor, o gaúcho de bota e espora foi a campo degustar a vitória como se degusta uma boa costela na brasa, devagar, sem sobressaltos.

A defesa deu uma bobeira tremenda, aos dez já estava perdendo, e perdendo o jogo acabou. Não adiantou secar. As flores do campo resistiram ao calor da torcida gaúcha, à pressão do time do seu Renato, ao poder maléfico do olho gordo dos adversários. Pelo jeito, como aqui em 2011, a teoria do carinho do Prof. Renato não está dando certo, o Grêmio empacou nos dezesseis pontos.

Resultado imediato, o afastamento da dupla Cris e Marco Antônio. Tive calafrios ao imaginar que o Atlético atendesse minhas súplicas por um zagueiro com a contratação de Cris. Cris passa por fase horrorosa. Bendito Vasco.

O Furacão ficou com o armador Marco Antônio, vai juntar-se a Baier, Elias, Everton, Fran Mérida, Maranhão, Carlos Alberto e Felipe. Soma, compõe o grupo, a diretoria deve imaginar que fortalece. Torço para isso.

Falei da vitória do arqui-rival para provar que no futebol Brasileiro de hoje qualquer resultado é possível, basta o time acreditar, entrar em campo empenhado em conseguir a vitória. Usei as flores do campo como exemplo, poderia ter usado o próprio Atlético contra o Galo.

Não me lembro de vitória do Furacão contra o Grêmio em Porto Alegre, leio que desde 2002 não ganhamos do Inter nos pampas.Também pudera. Anos atrás, entramos no Beira Rio mortos, ao final do primeiro tempo perdíamos de cinco a zero, placar final seis a zero. Algo tão vergonhoso como o oito a zero do Barcelona sobre o Santos. O time não entrou em campo, foi ao sul a passeio, certo da derrota, tomou uma surra de laço. Manchou a história do clube.

Outro dia, seu Vavá alertou para o cuidado que o Atlético deveria tomar contra o que ele chamou de zona de conforto, consequência das recentes vitórias. Ele está completamente certo. Chegou a Novo Hamburgo interessado num sapatinho novo, a cabeça fora do jogo, imaginando a derrota fora como normal, em dez minutos estará perdendo.

O Inter tem uma defesa que sofre gols, um ataque de peso, onde Alex e Scocco, contratados no fechamento da janela, juntam-se a D’Alessandro e Damião. Os recém-chegados ainda não tem o devido entrosamento, certamente não estão em plena forma. Com Jorge Henrique e Forlán o Inter estaria mais inteiro.

O Atlético inteiro tem todas as condições para fazer frente ao colorado gaúcho, terminar com o jejum, dar um belo presente a todos os pais rubro-negros. Já está na hora de sapecar o saci no seu terreiro.

Por falar em dia dos pais, o bom filho sabe qual o melhor presente para o velho rubro-negro de fé. Pai é importante. Se você olhar para trás, vai ver que ele já quebrou um monte de galhos para você. Vamos piá, levante mais cedo, vá lá na Petit, compre para o paizão cansado do sofá a mais moderna, confortável e emocionante cadeira do papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário