quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SOU TEU IRMÃO

O Brasil perdeu para a Suíça. Futebol é assim, bobeou o cachimbo cai. Quando vejo Neymar fazendo falta grosseira, sem a menor necessidade, começo a desconfiar do resultado. O Brasil do seu Felipão, que venceu a Espanha marcando em todo o campo, objetivo no ataque, tem que ser o mesmo guerreiro contra todos os adversários, dedicado operário os noventa minutos, virtuoso nos momentos certos.

Saiu desse roteiro, corre riscos, como correm riscos todos os times que se afastam de suas características fundamentais. Um bom exemplo para o Atlético hoje em São Paulo.

Ás 19:30, o Furacão entra em campo com o Morumbi provavelmente lotado. Os ingressos foram levados ao nível mínimo, segundo a última notícia dois reais, um preço simbólico. A decisão demonstra claramente as dificuldades enfrentadas pelo tricolor, confirma as suspeitas da diretoria sobre a qualidade do elenco, estabelece como imprescindível a presença maciça do torcedor para que o resultado salvador seja obtido.

Autuori vai ter que fazer mágica, Mancini manter a equipe em alta rotação, explorar as fragilidades bambinescas, maximizar a insegurança tricolor, calar o torcedor de baixo custo com futebol forte no bloqueio, preciso no desarme, rápido no ataque, matador na finalização. Eu acredito.

O Atlético, que vai em busca do G4, apresentou ontem seus dois novos reforços. O armador Marco Antônio, vindo do Grêmio, e o lateral-esquerdo Willian Rocha, do Grasshopper da Suíça, desde ontem pesadelo do Felipão. Bons, ruins, boas ou más contratações?

Jogadores são sempre contratados por seus bons momentos em algum lugar, bons momentos que no momento não estão atravessando. Acho as contratações necessárias, principalmente o lateral-esquerdo, finalmente Botelho tem alguém no banco a lhe fazer sombra. Sua chegada elimina falha incompreensível no planejamento rubro-negro. Falta ainda um ótimo zagueiro.

A partir de hoje faltam trezentos dias para a abertura da Copa no Brasil. O atleticano está comemorando orgulhoso, vai fazer festa, as obras que colocarão Curitiba no topo do mundo esportivo vão de vento em popa, mesmo em luta contra mar encapelado em que todas as ignorâncias e baixezas se reúnem para obstruir o seu navegar corajoso.

É rubro-negro, não tenha dúvidas, o teu destino é lutar. É por isso que você é forte, é por isso que você é exemplo, é por isso que sou teu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário